top of page
Foto do escritorDavid Rodrigues

Estado de Emergência no Porto

Atualizado: 22 de nov. de 2020

É certo e sabido que atualmente o FC Porto vive uma fase menos boa na Liga NOS, mas as grandes perguntas são: a que se deve este mau momento? Será falta de profundidade no plantel? Será culpa de Sérgio Conceição? Ou poderá ser também falta de união dentro de clube? São todas muito boas perguntas, mas que pecam todas pelo mesmo, ou seja, não haver resposta concreta para nenhuma. O grande obreiro dos 2 últimos títulos dos Dragões, Conceição, queixa-se que tem armas apontadas, “as vezes até dentro de casa” como o próprio diz. A verdade é que com ou sem armas apontadas, o FC Porto regista o pior arranque de campeonato desde 93/94. Os azuis e brancos em 6 jogos disputados obtiveram 3 vitórias, 1 empate, e 2 derrotas, o que lhes dá 5 pontos de desvantagem para o seu grande rival, que conta com uma partida a menos.

Os Dragões precisarão quase dum milagre para fazer o que nunca foi feito, que é vencer o título com tamanho atraso à 6ª jornada. Para isso terão de confiar em Sérgio, que já demonstrou ser bem capaz de recuperar de tempos bem difíceis.

O Porto vive tempos difíceis, o clube que vive intervencionado pela Uefa apresentou um relatório de contas que nos mostra um prejuízo de 116 milhões. Números nada animadores, e que nos deixam a pensar nas condições que o treinador dos dragões opera. Viu-se obrigado a abrir mão de vários jogadores e deparou-se com uma verba reduzida para contratações. Mesmo assim o Porto contrata da melhor forma possível, ficando um pouco deficiente na posição de defesa esquerdo. O campeonato começa e passadas 6 jornadas é esta a situação do clube.

O FC Porto vive tempos muito difíceis, quer a nível financeiro, quer a nível desportivo. Em tempo de Halloween são os portistas que vivem um autêntico terror. Conseguirão os Dragões dar a volta por cima?

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page