Dez contratações a manter debaixo de olho
Agora que o mercado de inverno terminou, podemos elaborar uma lista de dez contratações para seguir bem de perto.
Neste último defeso, vários jogadores chegaram a Portugal. Uns mais conhecidos, outros menos, mas o importante é perceber o que poderão acrescentar aos seus novos clubes.
O Arouca foi uma das equipas que mais surpreendeu neste mercado. Os arouquenses procuraram reforçar o ataque e foi dessa maneira que chegaram os seguintes reforços:
Wellington Nem – A chegada do avançado brasileiro é, muito provavelmente, uma das maiores surpresas deste mercado. O avançado começou a dar nas vistas no fluminense, tendo sido contratado pelo Shakhtar Donetsk, clube onde nunca se conseguiu afirmar. Wellington chega proveniente do brasil e procura relançar a sua carreira em Portugal.
Alan Ruiz – Mais uma contratação surpresa do Arouca, que chega a custo zero. Depois de meia temporada parado, o argentino vem com vontade, segundo o mesmo relatou às plataformas oficias do Arouca:
“Quando apareceu o Arouca, soube que queria voltar a Portugal. A Liga portuguesa é uma competição muito boa e já a conhecer pode ser uma vantagem. Quero fazer o máximo de golos e assistências possível para ajudar o clube a alcançar a permanência"
Outra das equipas que também procurou reforçar o ataque foi o Santa Clara, com a contratação de dois jogadores para o último terço.
Kyosuke Tagawa – Os açorianos, mais uma vez, a apostarem no mercado japonês, com uma contratação que já deu uma vitória. Na partida frente ao Boavista, o avançado japonês entrou e estrou-se a marcar, em apenas 6 minutos. O jovem de 22 anos, chega por empréstimo aos insulares e é mais uma opção para Mário Silva.
Luis Gómez – Pipe Gómez, como é conhecido, chega para reforçar o centro do ataque açoriano. O colombiano destaca-se por ter um remate fácil e pela sua capacidade como matador em frente à baliza. Na passada temporada, ao serviço do Leones, apontou 18 golos em 41 jogos.
O Famalicão, no meu ponto de vista, foi uma das equipas que melhor se mexeu no mercado, juntando boas contratações com a felicidade no regresso de alguns jogadores.
João Carlos Teixeira – Depois de uma temporada e meia na holanda, o médio português volta para reforçar o Famalicão. Na passada jornada fez a sua estreia em Alvalade, sendo um dos melhores jogadores do conjunto famalicense. Rui Pedro Silva, treinador do Famalicão, mostrou-se muito satisfeito com a sua estreia, referido que “esteve excelente a criar superioridades em zonas de meio-campo”.
Jhonder Cádiz – O avançado venezuelano está de volta ao campeonato português e chega para fazer concorrência a Banza na frente de ataque da equipa famalicense. É um jogador bastante rápido e muito forte a atacar a profundidade. Banza tem estado em alto nível, mas tem agora concorrência de peso.
Gustavo Assunção – O jovem português é devolvido, para grande felicidade dos adeptos do Famalicão. O médio foi titular no empate frente ao Arouca, com uma exibição bastante sólida, tendo em conta a falta de ritmo. Na última jornada, frente aos leões foi suplente, mas será, certamente, uma mais-valia para o meio-campo do Famalicão.
O Estoril continua a ser das equipas da Primeira Liga com melhor planeamento desportivo. Os canarinhos perderam Chiquinho, mas não demoraram a encontrar substituto.
Jordi Mboula – O extremo espanhol, formado no Barcelona, chega ao Estoril por empréstimo do Maiorca. Mboula não estava a ter o espaço necessário nos Bermellones e procura agora render na equipa estorilista. As suas características são muito parecidas com as de Chiquinho, sendo um extremo bastante rápido, muito ágil e forte no drible.
O Tondela encontra-se na luta pela manutenção e como tal, foi ao mercado procurar soluções.
Matías Lacava – Um extremo venezuelano que na sua formação passou pelo Barcelona, Lazio e Benfica. O jovem de 19 anos chega por empréstimo da Academia Puerto Cabello e procura voltar à europa, sendo mais uma opção para o ataque auriverde.
Para terminar, voltamos a falar de uma equipa que também conta com um ótimo planeamento desportivo, o Vizela.
Osama Rashid – O médio iraquiano regressa a Portugal, depois de um ano em que esteve na Turquia e nos Emirados Árabes Unidos. Rashid tinha dado nas vistas ao serviço do Santa Clara, tendo sido associado aos encarnados. O iraquiano chega agora ao Vizela, onde já realizou dois jogos como suplente utilizado. A recente lesão de Guzzo pode abrir portas à sua entrada no onze inicial.
Comments