Leões derrotam guerreiros na Pedreira e justificam emblema de campeão
Quis o sorteio da Liga Bwin 2020-21 que o Sporting se deslocasse à cidade dos arcebispos num sábado à noite de agosto para disputar a segunda jornada do campeonato nacional de futebol. E, na senda do que vem acontecendo nos embates entre Leões e Guerreiros do Minho, os primeiros levaram nova vantagem, desta vez com um resultado final de uma bola a duas.
O golo bracarense foi marcado pelo espanhol Abel Ruiz perto do apito final e tal ímpeto ainda encheu o peito aos pupilos de Carvalhal mas a pólvora já estava seca. O remate do líbio Al Musrati à figura de Adán foi o corolário dessa falta de inspiração da equipa da casa. A carne toda no assador nos momentos finais por parte do SC de Braga não permitiu a prudência que se impunha e exigia aos bracarenses para, pelo menos, empatar a partida.
Os tentos leoninos foram marcados por Jovane Cabral e pelo suspeito do costume Pedro Gonçalves após passe do cabo-verdiano recém naturalizado português. Parece que Amorim confia em Jovane a 100% pois foi titular na primeira partida do campeonato diante do Vizela e voltou a repetir o feito nesta jornada. A ver vamos até onde e até quando se prolonga esta confiança entre Amorim e Cabral ao longo da época. Quanto a Pedro Gonçalves tem tudo para repetir a marca da época passada de melhor marcador do campeonato mas se voltar a acontecer este ano talvez o desfecho final seja a saída definitiva de Alvalade rumo a voos mais altos do futebol internacional. O céu parece ser o limite para este flaviense.
Em suma, o resultado foi justo e a cada jogo que passa mais este Sporting afirma que não foi campeão à toa ou "por dá cá aquela palha". Não. Este Sporting de Amorim ainda tem muito para dar ao futebol.
Notas finais para a estreia do jovem uruguaio Ugarte, ex-Famalicão, que substituiu o cansado Palhinha, jogador esse bastante ovacionado na Pedreira enquanto se deslocava para o banco de suplentes do Sporting.
Comments