RÚBEN AMORIM: JOÃO MÁRIO PARA RESPONDER A RISTOVSKI?
Rúben Amorim, na antevisão ao jogo diante do FC do Porto, afirmou que João Mário não será titular na equipa do Sporting no jogo com os dragões.
Trata-se de uma opção técnica controversa. Por um lado, esta decisão serve para reforçar a liderança de Amorim no balneário, dando a mensagem inequívoca aos restantes elementos de quem manda afinal na equipa e, ao mesmo tempo, afirma que não há lugares para nomes sonantes nem vedetismos no Sporting. E isto, quer queiramos quer não, é positivo.
Mas, por outro lado, João Mário não tem nada que provar a ninguém, muito menos a Rúben Amorim. Contudo, este prefere
mais afirmar a sua posição de líder afastando aqueles que, apesar do peso do seu nome, ainda não tem o entrosamento necessário para jogar de início. E essa opção poderá, em relação a João Mário, revelar-se arriscada pois a escassez de opções no plantel do Sporting não dá muito espaço para estas afirmações de liderança por parte de Amorim.
Por outro lado, falta inscrever esta opção do técnico sportinguista no quadro disciplinar atual do plantel verde e branco. E é aqui que esta opção de Amorim em relação à titularidade de João Mário deve ser enquadrada. É que o conflito com Ristovski ainda está na ordem do dia no reino do Leão e o timoneiro sportinguista quer afirmar o seu poder no balneário. Talvez esteja, com esta ausência de João Mário do onze inicial, a mandar recados
para o macedônio. Quem sabe se este algum dia o escutará.
Comments