top of page

A VALÉRIO CANTARÁ LÁ DE CIMA

  • Foto do escritor: Simão Mata
    Simão Mata
  • 3 de mar. de 2021
  • 1 min de leitura


Os hinos, marchas ou cânticos oficiais dos clubes têm o condão de unir os corações dos sócios e adeptos. Foi assim com a "Marcha do Sporting" cantada por Maria José Valério que nos deixou hoje com 87 anos, vítima de COVID-19.

O Sporting fez já uma declaração oficial, manifestando o seu pesar por esta perda enorme no Universo Leonino. De facto, a "Marcha do Sporting" era um hino à alegria sportinguista, e a voz de Valério era de uma lacrimosa ternura, dando tons de embalo aos corações leoninos antes, durante e após os jogos das diferentes modalidades do clube. Qualquer sportinguista que se preze deve valorizar esta marcha e a voz que lhe dá forma, e quando a ouve no início ou final dos jogos ou nalgum outro lado, deve fazer-lhe magistosa continência leonina e guardar igual respeito ao símbolo do Leão rampante.

Deu-se a coincidência de Maria José Valério ter falecido numa altura em que os astros se conjugam todos para que a formação verde e branca seja campeã ao fim de 19 anos de interregno, num bizarro ano de pandemia. Queira o destino que assim aconteça quanto mais não seja para ouvirmos todos a "Marcha do Sporting" cantada pela Valério desta vez lá de cima. Desta vez, ouvir a marcha será mais arrepiante do que nunca.

Descansa em paz, grande leoa.


Simão Mata

Sócio do Sporting Clube de Portugal.

 
 
 

Comments


bottom of page